Mulheres que Brilham

JÁ FORAM REALIZADAS 5 EDIÇÕES DESTE PROJETO CULTURAL. CONHEÇA UM POUCO MAIS DESSA HISTÓRIA DE SUCESSO.

A versão 2013 do concurso "Mulheres que Brilham" chegou ao fim e a vencedora foi Hellen Caroline. Hellen, de 26 anos, a nova princesa do pagode derrotou quatro finalistas de peso e conquistou os jurados com seu estilo musical diferenciado, arrebatando muitos aplausos do público do programa Raul Gil. A música que interpretou na grande final foi “Que se chama amor”, do grupo Só Pra Contrariar, e sua apresentação teve a participação especial do músico e saxofonista Caio Mesquita.

Hellen conquistou contrato de um ano com a gravadora Sony Music e gravará um CD pelo selo “Mulheres que Brilham – Bombril”, além de contar com apoio da empresa durante o início de sua carreira.

COMO TUDO COMEÇOU...

Edições Mulheres que Brilham

O incentivo da Bombril aos novos talentos vem de longa data. A marca apoiou o lançamento da cantora Maysa no início de sua carreira.

Anos depois,em 2010 novos talentos femininos da música brasileira eram lançados em um evento com o patrocínio da Bombril e apadrinhados por um artista consagrado. Ainda no mesmo evento, em parceria com o Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF) prestava-se também uma homenagem ao trabalho social de mulheres que fazem a diferença em suas áreas de atuação.

Em 2010 no: Cine Bombril, no Conjunto Nacional As homenageadas foram Regina Duarte, Viviane Senna e Elza Soares.
O cantor Arnaldo Antunes apadrinhou Marcela Bellas em um show emocionante.

Já em 2011, duas edições aconteceram no Teatro Tuca, em uma edição as homenageadas foram Glória Maria e Joyce Pascowitch com apresentação da cantora revelação Juliana Kehl e na outra edição as homenageadas foram Glória Menezes e Glória Perez com apresentação da cantora revelação Dih Ribeiro.

A marca Mulheres que Brilham já foi título do livro da jornalista Maria Cândida e tema de samba-enredo da VAI-VAI em 2012.

A versão 2012 do concurso "Mulheres que Brilham" teve como vencedora a dupla sertaneja Bruna e Keyla. A dupla brilhou muito durante todas as etapas do programa, conquistou os juízes e
o público e ganhou um contrato de um ano com a Sony Music Brasil. Fique atenta para o "Mulheres que Brilham 2013", a próxima ganhadora pode ser você!

Como funcionou o Concurso 2012.

Na fase classificatória, 64 candidatas se apresentaram para um júri especialista.

O júri avaliou a afinação, a técnica vocal, a presença de palco, o carisma e selecionou 32 candidatas para a fase pós-classificatória. Foram escolhidos 16 talentos femininos, além de quatro cantoras, eleitas pelo público na repescagem, que se classificaram para as semifinais. No total, 20 candidatas concorreram à final.

Na última fase, dez finalistas competiram e o júri definiu as vencedoras Bruna & Keyla.

  • FOTOS
  • VÍDEOS

    PATROCÍNIO VAI VAI

    Bombril presta homenagem às mulheres no Carnaval 2012.

    Campanha publicitária ressalta presença da empresa na avenida em desfile que destaca o protagonismo feminino.

    O desfile da VAI-VAI com o patrocínio da Bombril aconteceu na sexta-feira, 17 de fevereiro, e foi uma homenagem às mulheres com o enredo “Mulheres que Brilham – A força feminina no progresso social e cultural do país”.

    A Bombril trouxe para a avenida Carlinhos Moreno como passista e Marisa Orth como sambista. Para estampar os anúncios, o logotipo da empresa ganhou uma versão forrada de lantejoulas e o mote “Mulheres Evoluídas são assim: brilham no trabalho, brilham em casa e ainda sobra tempo pra brilhar na avenida”.

    Este foi o terceiro ano em que a Bombril apostou no arnaval como estratégia de Marketing e relacionamento com seus públicos, mas a primeira vez que patrocinou uma escola de samba.

    “Escolhemos a principal manifestação cultural rasileira por sua magnitude e pela mobilização de ilhões de pessoas no Brasil para prestar mais uma homenagem àquela que é a grande responsável pela evolução da empresa nestas mais de seis décadas: a ulher. Esta iniciativa soma-se às diferentes formas criadas pela Bombril com o intuito de resgatar a essência e os valores femininos, estabelecendo uma nova relação de carinho e proximidade com as mulheres através de incentivos à cultura, projetos sociais e patrocínio esportivo”, declarou Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.

    SAMBA-ENREDO

    Get the Flash Plugin to see this video.

    Letra do Samba Enredo 2012 - G.R.C.S Vai-Vai

    Mulheres que Brilham

    Bixiga é alegria, é "bom brilhar"
    Gira a porta bandeira
    Rodam minhas baianas
    Vêm que o show vai começar

    A mão de Deus
    Abençoou o meu cantar
    Fonte de Inspiração
    A Essência de Adão
    Luz para o meu caminhar

    A duras penas prosseguiu a lutar
    Na graça da índia faceira
    Com a força da negra guerreira
    A realeza de grande brio
    Aos olhos do regente do brasil

    Ora ie ieo mamãe Oxum
    Liberdade!!
    Soam os tambores quilombolas
    Um sonho que virou realidade (ora ie ieo)

    E hoje tão linda e tão bela
    Toda passarela a te exaltar
    És música, poema
    Arte a me fascinar
    Te vejo nas ruas
    Nos bares, esquinas
    És como as estremas bordando o luar

    Mil e uma faces no mundo a brilhar
    Senhora da Vida
    Guerreira na lida

    Hoje é Presidente me rendo a teus pés
    Pra sempre te amarei "Mulher "

    MULHERES QUE BRILHAM - O LIVRO

    Livro Mulheres que Brilham

    A jornalista Maria Cândida viajou pelos quatro cantos do mundo a fim de investigar a mulher contemporânea. Entrevistou mulheres de países tão distintos quanto África do Sul, Filipinas, Vietnã, Tailândia, França, Holanda, Finlândia, Lituânia, Peru, Estados Unidos, México e Brasil.

    Depois de selecionar as 50 histórias que mais lhe marcaram, a jornalista as recontou sob seu olhar sensível e apurado, dando forma a um retrato fascinante da mulher atual: uma mulher perseverante, que abraça a família, trabalha, ama, chora, entrega-se a paixões e ideais e enfrenta incontáveis desafios diários, sem perder a feminilidade.